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QUE PROBLEMAS O ODONTOMÁTICA RESOLVE?

O principal objetivo do Odontomática é aumentar o faturamento de clínicas e consultórios odontológicos. Contudo, o faturamento é uma consequência de vários “acertos" relacionados ao tema da gestão em odontologia, como exemplificado abaixo:

  1. Dificuldades da equipe de atendimento em converter o agendamento de novos clientes (fazer com que compareçam à primeira consulta)

  2. Dificuldades do dentista, relacionadas à venda: apresentação do preço, negociação, fechamento da venda, identificação do perfil de compra do cliente, identificação do nível de interesse, como identificar e reagir a blefes, etc.

  3. Dificuldades relacionadas à gestão em odontologia: mensurar resultados comerciais, estabelecer metas e funções à equipe, medir o ciclo de vida do cliente, identificar oportunidades de venda na carteira de clientes, etc.

  4. Dificuldades relacionadas ao marketing odontológico: avaliar o desempenho dos canais de prospecção de novos clientes, checar o nível de satisfação dos clientes, avaliar a ambientação da sala de espera, medir a recorrência da carteira de clientes, etc.


QUAIS OS SINAIS DE AJUDA DE UMA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO?


  • Faturamento abaixo do ideal

  • Baixa conversão das primeiras consultas (fechamento de novos clientes)

  • Ticket médio de venda baixo (clínicas ou consultórios com dificuldade em vender tratamentos de preço mais elevado)

  • Dificuldade em fechar tratamentos integrais (paciente não adere ao plano completo)

  • Falta de atribuições claras à equipe (relacionadas às vendas)

  • Baixa fidelização de clientes

  • Falta de planejamento (relacionado à vendas)

  • Baixa capacidade analítica: não avalia números e dados para tomada de decisão“

  • Guerra por preços” com a concorrência (não consegue fechar clientes da concorrência sem cobrar menos)

  • Elevado nível de oscilação do faturamento ao longo do ano

  • Equipe não engajada com os processos comerciais (não há comprometimento)

  • Dificuldade em utilizar padrões adequados para a primeira consulta e para o fechamento

  • Dificuldade em otimizar as oportunidades das vendas não fechadas

  • Sensação de estar trabalhando mais para manter o lucro

  • Sensação de estar perdendo clientes ao longo do tempo

  • Desmotivação dos donos por conta de resultados abaixo do desejado


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