O principal objetivo do Odontomática é aumentar o faturamento de clínicas e consultórios odontológicos. Contudo, o faturamento é uma consequência de vários “acertos" relacionados ao tema da gestão em odontologia, como exemplificado abaixo:
Dificuldades da equipe de atendimento em converter o agendamento de novos clientes (fazer com que compareçam à primeira consulta)
Dificuldades do dentista, relacionadas à venda: apresentação do preço, negociação, fechamento da venda, identificação do perfil de compra do cliente, identificação do nível de interesse, como identificar e reagir a blefes, etc.
Dificuldades relacionadas à gestão em odontologia: mensurar resultados comerciais, estabelecer metas e funções à equipe, medir o ciclo de vida do cliente, identificar oportunidades de venda na carteira de clientes, etc.
Dificuldades relacionadas ao marketing odontológico: avaliar o desempenho dos canais de prospecção de novos clientes, checar o nível de satisfação dos clientes, avaliar a ambientação da sala de espera, medir a recorrência da carteira de clientes, etc.
QUAIS OS SINAIS DE AJUDA DE UMA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO?
Faturamento abaixo do ideal
Baixa conversão das primeiras consultas (fechamento de novos clientes)
Ticket médio de venda baixo (clínicas ou consultórios com dificuldade em vender tratamentos de preço mais elevado)
Dificuldade em fechar tratamentos integrais (paciente não adere ao plano completo)
Falta de atribuições claras à equipe (relacionadas às vendas)
Baixa fidelização de clientes
Falta de planejamento (relacionado à vendas)
Baixa capacidade analítica: não avalia números e dados para tomada de decisão“
Guerra por preços” com a concorrência (não consegue fechar clientes da concorrência sem cobrar menos)
Elevado nível de oscilação do faturamento ao longo do ano
Equipe não engajada com os processos comerciais (não há comprometimento)
Dificuldade em utilizar padrões adequados para a primeira consulta e para o fechamento
Dificuldade em otimizar as oportunidades das vendas não fechadas
Sensação de estar trabalhando mais para manter o lucro
Sensação de estar perdendo clientes ao longo do tempo
Desmotivação dos donos por conta de resultados abaixo do desejado
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